quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Reforço da Lei contra o maltrato de animais em Espanha

Em Espanha quem tratar mal um animal doméstico será punido entre três meses a um ano de prisão. Esta é uma das medidas estabelecidas pela nova reforma do código penal que entrou em vigor, este mês.
O novo código mantém as penas estabelecidas mas aumenta a protecção e estabelece novos limites quanto a deixar "animais ferozes ou feridos" à solta ou em "condições de prejudicar" o próximo. As acções serão punidas com uma multa de um a dois meses, em vez dos 20 a 30 dias.

Abandonar um animal doméstico de forma a prejudicar a integridade do mesmo será castigado com 15 dias a dois meses de prisão e não com os anteriores 10 a 30 dias estabelecidos por lei.

A reforma do Código Penal elimina também a exigência de crueldade para garantir maior protecção aos "animais domésticos ou domesticados", uma vez que "dificultava significativamente a aplicação" do crime.

Podem, assim, considerar-se crimes tanto matar um cão com um tiro quanto não levar um animal de estimação ao veterinário sabendo que ele está doente e que pode acabar com ferimentos graves que o levem à morte.
Noticia publicada a: 28/12/2010



Pensamos que esta notícia retrata um exemplo a seguir pelo nosso governo pois, se agravássemos as penas e houvesse uma maior atenção para estes casos de agressão aplicados aos nossos amigos, com toda a certeza, que a maioria das pessoas pensaria duas vezes antes de cometerem estas atrocidades. Todos nós podemos aprender e devemos aprender que os nossos amigos animais são demasiado importantes para serem maltratados e, como tal, têm de ser protegidos e respeitados por todos nós. Só assim podemos ser uma sociedade melhor e mais civilizada.

Cumprimentos, Grupo “Animais, os nossos melhores amigos!”

1 comentário:

  1. O animal é o nosso melhor amigo, no entanto são maltratados de forma tão cruel!

    Deixo aqui como dica o vlog do TemporadaFora
    http://www.temporadafora.com/vlog/nao-abandone-os-animais

    ResponderEliminar