segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Foie Gras - A Cruel Realidade

“Imagine que acabou de comer uma enorme refeição. Sente-se cheio, a transbordar. Logo a seguir é obrigado a repetir outra igual, não aguenta mais. Mas a seguir vem outra igual e depois outra... Sente-se inchado, a rebentar. A agonia é tremenda, não consegue mexer-se e muito dificilmente consegue respirar.
Este é o terrível tratamento por que passam os patos e os gansos para a produção do patê de foie gras.”





Este processo é muito doloroso e demora cerca de 17 dias, provoca uma distorção no corpo dos animais e um fígado sete vezes maior que o tamanho normal, o que vai dar mais lucro.
Além disso quem consome uma grande quantidade de foie gras, também vai ingerir uma grande quantidade de gordura que vai directamente para o seu próprio fígado, provocando colesterol e contribuindo para muitos problemas de saúde.
O sofrimento infligido aos animais, para o fabrico de foie gras, é altamente condenável.


Por todas estas razões apelamos:

Deixe de consumir foie gras, substitua-o por patês vegetais.

Notícia integrada na temática "Uso de Animais em Laboratório" 
Fonte: http://www.lpda.pt/01campanhas/foie_gras.htm

3 comentários:

  1. Gostei muito desta notícia. Penso que é um assunto pouco conhecido da população em geral e é vosso objectivo dar a conhecer estes aspectos negativos do uso dos animais pelo Homem.

    ResponderEliminar
  2. E pensar que muitas pessoas acham que somos a imagem e semelhança com algum deus!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Isso é muito triste... Não consigo dizer nada além disso... Juro que ainda me pergunto se eles não se põem no lugar desses pobres bichos.

    ResponderEliminar